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Ferramentas para implementar uma estratégia completa de Marketing Digital

 

Neste período, estamos observando uma transformação profunda e principalmente, após. É visto que há um cenário de migração de empresas físicas sendo impactadas com o momento e caminhando para uma situação digital. Entendendo, assim, a importância deste meio. Pela incerteza de quando voltar a vida normal, é preciso se adaptar. 

Assim, o Cosy Space preparou um conteúdo bacana mapeando ótimas oportunidades neste momento. Para isso, tocaremos numa expressão denominada como “Inbound”, tratando-se de uma rede que coloca a estratégia de marketing em jogo. Ou seja, esse meio possibilita atrair pessoas e começar relacionamentos através de determinada marca. Que, por sua vez, evidencia conversação, uma espécie de efetividade no relacionamento com o cliente e fidelização do consumidor.  

Sobre ferramentas para implementar uma estratégia completa de Marketing Digital, é preciso partir de 4 atividades, são eles: atração, conversão, venda e encantamento. Sobre como desenvolvê-las, a resposta é simples: conteúdo. Afinal, todo relacionamento pressupõe conteúdo.  

Desta forma, necessita-se que você conheça a Jornada de Compra ou serviço do cliente. Isto significa que, é preciso definir e conhecer de forma rápida e fácil os passos que os seus potenciais clientes dão até estarem prontos para comprar seu produto ou serviço. De maneira clara, observe: 

Conheça 

Conheça os problemas e necessidades que seu cliente possui e ajude-o a resolvê-los. 

Otimize 

Melhore sua estratégia de Marketing e seja mais assertivo nas suas comunicações. 

Produza 

Receba ideias de conteúdo relevante a serem produzidos e gere mais oportunidades de negócio. 

Esses passos são o caminho que um determinado perfil de comprador percorre antes de realizar uma compra. São etapas que todos os compradores passam, na maioria das vezes sem nem mesmo saber que estão passando por elas. Por isso, é de extrema importância que se trabalhe e aprimore os mesmos. 

Ao entender o caminho do seu cliente, você sabe que tipo de informação é mais importante para ele e o momento em que essa informação é mais relevante. A conversa fica muito melhor, já que ele tem acesso às informações certas no momento certo. 

Por fim, encante o público e reveja suas ações. Faça campanhas e pense no cliente! Não existe uma fórmula, cada nicho exige determinadas ações e cada situação deve ser resolvida individualmente.