Blog
Empresas na Pandemia: ações para gerenciar e melhorar os negócios

A cada dia, mais empresas adotam mudanças em suas rotinas para combater o impacto  

Mais uma vez, a CosySpace está com a tarefa de colaborar com vocês, empresários de plantão. Para se ter uma ideia, mais de 100 países procuram se preparar ou gerenciar os impactos de uma pandemia, e isso inclui: empresas. Que desempenham ativamente suas responsabilidades diante de seus profissionais e da sociedade. Outrossim, evidenciam as responsabilidades básicas, como a boa condução dos negócios e o cuidado com seus funcionários.

Então, vamos de dicas?  

Neste momento é preciso cautela, paciência e ser aberto para aprendizados. Com base em pesquisas realizadas pela Delloitte, recomendamos que as empresas coloquem em prática as ações como essas a seguir para lidar com as incertezas futuras: 

  1. Estabelecer equipes de tomada de decisões de emergência 
  2. Avaliar os riscose esclarecer mecanismos de resposta a emergências, planos e divisão de trabalho 
  3. Estabelecer um mecanismo positivo de comunicação de informações para funcionários, clientes e fornecedores, e criar documentos de comunicação padronizados 
  4. Manter o bem-estar físico e mentaldos funcionários e analisar a natureza de diferentes negócios e trabalhos para assegurar a adequada retomada desses trabalhos 
  5. Desenvolver soluções para riscos de conformidade e manutenção de relacionamento com clientes decorrentes da inabilidade de retomar a produção em curto prazo 
  6. Prática de responsabilidade social e gerenciamento de partes interessadas e incorporação de estratégias de desenvolvimento sustentável às tomadas de decisão 
  7. As empresas precisam considerar ajustes em seus orçamentos e planos de implantação, planejamento de fluxo de caixa e mecanismos de notificação prévia para comércio internacional 

laptop on top of table beside vase of flowers

E vai além! 

Além disso, sobre processos econômicos internos, é preciso um maior cuidado quanto a isso. Em tempos como esses, manter as relações profissionais em diversas instâncias parecerá difícil. Mas calma! Siga estas dicas e isso facilitará as coisas.  

- Renegocie contratos, muitos parceiros estarão abertos e dispostos a ajudar; 

- Diminua ao máximo seus custos; 

- Fique atento à novas legislações tributárias e trabalhistas que podem auxiliar a sua empresa; 

- Mantenha contato com os seus clientes. Principalmente com os mais fiéis, aproxime a relação, demonstre gratidão e se possível, faça algo por eles; 

- Explore novos modelos de negócio, como vendas online, por telefone e o famoso: Delivey! 

Todos na luta contra essa ameaça. Conscientize-se e prepare-se! Colabore com o mínimo e máximo possível e inove!