A cada dia, mais empresas adotam mudanças em suas rotinas para combater o impacto
Mais uma vez, a CosySpace está com a tarefa de colaborar com vocês, empresários de plantão. Para se ter uma ideia, mais de 100 países procuram se preparar ou gerenciar os impactos de uma pandemia, e isso inclui: empresas. Que desempenham ativamente suas responsabilidades diante de seus profissionais e da sociedade. Outrossim, evidenciam as responsabilidades básicas, como a boa condução dos negócios e o cuidado com seus funcionários.
Então, vamos de dicas?
Neste momento é preciso cautela, paciência e ser aberto para aprendizados. Com base em pesquisas realizadas pela Delloitte, recomendamos que as empresas coloquem em prática as ações como essas a seguir para lidar com as incertezas futuras:
- Estabelecer equipes de tomada de decisões de emergência
- Avaliar os riscose esclarecer mecanismos de resposta a emergências, planos e divisão de trabalho
- Estabelecer um mecanismo positivo de comunicação de informações para funcionários, clientes e fornecedores, e criar documentos de comunicação padronizados
- Manter o bem-estar físico e mentaldos funcionários e analisar a natureza de diferentes negócios e trabalhos para assegurar a adequada retomada desses trabalhos
- Desenvolver soluções para riscos de conformidade e manutenção de relacionamento com clientes decorrentes da inabilidade de retomar a produção em curto prazo
- Prática de responsabilidade social e gerenciamento de partes interessadas e incorporação de estratégias de desenvolvimento sustentável às tomadas de decisão
- As empresas precisam considerar ajustes em seus orçamentos e planos de implantação, planejamento de fluxo de caixa e mecanismos de notificação prévia para comércio internacional
E vai além!
Além disso, sobre processos econômicos internos, é preciso um maior cuidado quanto a isso. Em tempos como esses, manter as relações profissionais em diversas instâncias parecerá difícil. Mas calma! Siga estas dicas e isso facilitará as coisas.
- Renegocie contratos, muitos parceiros estarão abertos e dispostos a ajudar;
- Diminua ao máximo seus custos;
- Fique atento à novas legislações tributárias e trabalhistas que podem auxiliar a sua empresa;
- Mantenha contato com os seus clientes. Principalmente com os mais fiéis, aproxime a relação, demonstre gratidão e se possível, faça algo por eles;
- Explore novos modelos de negócio, como vendas online, por telefone e o famoso: Delivey!
Todos na luta contra essa ameaça. Conscientize-se e prepare-se! Colabore com o mínimo e máximo possível e inove!