Blog
Você conhece uma loja virtual?

Saiba como as lojas virtuais são uma realidade promissora no Brasil. 

Por aqui, sempre debatemos sobre algumas dicas de ter o próprio negócio ou até mesmo de conscientizar de diversos fenômenos que acontecem no mundo atual. Desta vez, o tema será acerca de loja virtual e como torná-la mais eficiente. Porém, mesmo o termo sendo muito comum, ainda podem aparecer várias dúvidas sobre sua adoção e operação, tal como quais as melhores estratégias para ter sucesso nesse mercado. 

De modo geral, loja virtual é um website que possibilita realização de todo o processo de negociações de compra e venda de produtos ou serviços por meio da internet, o que inclui desde a escolha até o pagamento. 

person using smartphone with Instagram logo screengrab bokeh photography

Sendo considerada um dos principais canais de venda com comércio eletrônico (e-commerce), as lojas virtuais proporcionam informações claras e objetivas ao consumidor, considerando todas as dúvidas possíveis referente à compra, podendo ser exposto o preço, formas de pagamento, especificações e prazo de entrega, que garante assim, sua máxima satisfação no processo de compra. 

Para tanto, é visto que os diferenciais deste segmento estão em torno de oferecer segurança, conforto, preços baixos (a depender do serviço) e estar em constante funcionamento (em qualquer dia ou horário). É interessante dizer que como se trata de internet, consumidores de qualquer lugar do mundo podem acessar o site, navegar pelas categorias, escolher os produtos e receber sua compra em casa. 

Resumidamente, a loja virtual nada mais é que um ambiente arquitetado para possibilitar a realização de compras online. De acordo com termos técnicos, uma loja virtual é um software desenvolvido para o ambiente web e direcionado, especificadamente, para navegadores (browsers). Outro detalhe é que esses programas podem apresentar diferentes linguagens de programação. 

É visto que, o modelo pode ser usado tanto em computadores, como em dispositivos móveis. No segundo caso, o termo usado é m-commerce, ou seja, vendas realizadas por meio de uma atividade móvel, como smartphone ou tablet. É neste tópico que você deve prestar atenção, afinal, atualmente há uma rede social ideal para Ecommerce, ainda esquecida por muitos donos de lojas virtuais: o Instagram. 

Conheça a CosyFactory, loja virtual de Uberlândia, que vem trabalhando para o sucesso das vendas. É só ir no perfil @cosy.factory no Instagram e se inspirar!