Blog
Salas comerciais: facilitador dos Coworkings

Você sabe o que é isso e qual o resultado para os coworkings? Entenda! 

Teoricamente, uma sala comercial seria ideal para estabelecer seu negócio, afinal, além de status, transmite credibilidade ter no cartão de visitas "empresa com sede própria". Porém, o que muitas pessoas não imaginam é a possibilidade de outras alternativas que podem até mesmo auxiliar no negócio como um todo, principalmente à economia. 

Ao passar dos anos muitas empresas começaram a perceber que fazia mais sentido investirem seu dinheiro no desenvolvimento do negócio ao invés de ativos imobiliários, os quais na maioria das vezes não faziam parte do core-business, promovendo, assim, os Coworkings e outros ramos do gênero.  

Para se ter uma ideia, o mercado de salas e conjuntos comerciais está em baixa, com recuo nos preços de venda e locação. De acordo com pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o preço médio anunciado de venda dos imóveis comerciais na região sudeste declinou 0,10% no mês de junho para maio. No primeiro semestre, a retração atingiu 2,17%, enquanto nos últimos 12 meses houve baixa de 4,34% e a tendência é só cair cada vez mais.  

three men sitting on chair beside tables

Primeiramente, é preciso saber quais são suas necessidades e demandas. Ao fazer este mapeamento de carências, você entenderá qual o tipo ideal de espaço que precisa. Um dos primeiros tópicos a se pontuar é a questão de uma decoração própria e infraestrutura personalizada e por isso, as salas comerciais para alugar são uma boa opção. Mas, para empresas que tem a necessidade de um espaço com boa mobília, sala de reuniões, internet 24 horas e espaço de cozinha está opção não é tão vantajosa.  

Por este motivo, os coworkings estão cada vez mais em alta, é possível encontrar tudo em um só serviço, que muitas vezes pode ser mais vantajoso do que alugar uma sala comercial ou outros modelos de trabalho. 

Caracterizado por ter salas privadas os coworkings podem ser localizadas dentro do ambiente compartilhado ou fora do ambiente compartilhado e são ideais para empresas que tem mais de 2 a 10 funcionários. 

Com esse modelo as empresas podem ter uma sala de vidro ou drywall e com isolamento acústico do ambiente por um valor muito mais baixo que a locação da sala comercial, como também, ter acesso a ambientes como banheiros, salas de reunião, copa e recepção compartilhados.  

Em geral, o custo de aluguel da sala privada é menor porque não é preciso lidar com gastos de mobília, infraestrutura e manutenção, tudo é por conta da empresa que está alugando, no caso, o coworking. 

 

Não perca estresse mais à toa. Entre para o mundo dos Coworkings!