Entenda como as Redes Sociais são utilizadas como ferramentas de Vendas
No ano de 2019, diversas ferramentas foram lançadas pela plataforma para potencializar as vendas no Instagram, trazendo uma oportunidade interessante para o Comércio Eletrônico. Assim como observado na pesquisa da Locowise, 75% dos usuários do Instagram já fizeram uma ação, como visitar um site, a partir de um anúncio ou publicação. Além disso, a pesquisa também mostrou que metade dos usuários da rede social seguem ao menos um negócio, e que 60% deles afirmam aprender sobre um produto na plataforma.
Desta forma, analisando estes dados, fica claro que vender no Instagram para impulsionar seu Ecommerce é uma escolha sábia. Além disso, o Instagram é a rede social em maior expansão no país tanto em termos de audiência quanto de engajamento.
Viu só como este é um segmento que tem tudo para dar certo para você? Pensando nisso, a Cosy Space preparou dicas que auxiliarão nisso! De antemão, é preciso se ater que existem diferentes formas para começar uma loja virtual, inclusive, gastando pouco dinheiro. Desta forma, abaixo, colocamos 8 dicas de como montar sua loja virtual para você colocar a mão na massa e criar o seu negócio online. Confira!
- Escolha do mix de produtos
- Definição do nome da loja virtual
- Análise da concorrência
- Seleção da plataforma de e-commerce
- Customização da loja virtual
- Inclusão de imagens e descrição de produtos
- Definição do plano de marketing
- Divulgação do negócio
Agora é só colocar a mão na massa! Ou melhor... no celular! Veja o exemplo da Cosy Factory, loja online de camisetas e canecas, que estão com os trabalhos a topo vapor para 2020.