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Conheça 3 estratégias para vender mais

Fevereiro começando com tudo e você querendo dar uma guinada nos negócios, certo? Então leia esse artigo! O Cosy Space preparou um tripé especial para este começo de ano. 

Mas, espere um momento... É preciso fazer um destaque para uma questão um tanto polêmica que incomoda diversos empresários. Por isso, o que questionamento: vendo do modo tradicional ou preciso de uma abordagem diferentona, mais moderna, quem sabe? 

Sem muitas delongas a resposta é simples e rápida, não há nada de errado em trabalhar em conjunto e isto serve para este questionamento também! Afinal, não se trata de seguir uma tradição ou inovar na hora de vender, mas sim de fazer o que é melhor para os clientes. 

Com isso, dá para se dizer que o primeiro passo é entender duas verdades imutáveis: 

Vendas são sobre pessoas: entenda o público que queira ter, assim você terá meio caminho andado. 

Vender exige processos: por meio de processos bem definidos e vendedores de alta performance, é possível que você possa controlar boa parte do que acontece até que o indivíduo chegue à decisão.  

Com esses dois princípios expostos agora é a hora das dicas: 

Aumente em 10% a quantidade de clientes que você tem 

 Foque naqueles que se mostram satisfeitos com aquilo que recebem. Logo, como essas pessoas fazem parte de um grupo que tem um perfil semelhante, aproximar-se delas para dialogar de maneira mais pessoal e conhecer os motivos pelos quais elas gostam de comprar com a sua empresa possibilita que você crie estratégias que façam com que essas pessoas percebam que podem agregar algum valor ao indicar você para seus amigos e parentes. 

Aumente em 10% a frequência com que cada cliente fecha uma compra 

O fator determinante para aprender como vender mais e conseguir fazer com que os seus clientes comprem com mais frequência é oferecer promoções. Se a sua empresa consegue implementar uma política promocional sem prejudicar suas operações, você pode ofertar descontos aos seus clientes com a condição de que a frequência de compra deles seja elevada. Assim, é possível gerar mais engajamento e utilizar isso para encantar cada vez mais pessoas ao proporcionar valor a elas. 

Aumente em 10% o gasto médio de cada um dos clientes 

A chave para aprender como vender mais e fazer com que sua base de clientes tenha um gasto médio maior é realizar pesquisas com o intuito de descobrir algo novo. Quais serviços e/ou produtos podem ser agregados às compras costumeiramente fechadas? Como, efetivamente, gerar algum valor para o cliente? Ao saber o que será bem recebido pelo público, ou seja, o que vai realmente interessá-lo, torna-se possível fazer essa agregação e cobrar mais pelo conjunto da solução oferecida. 

Desse modo, independentemente do tamanho da empresa, adotar essa estratégia adequadamente significa ter um ganho considerável. Principalmente porque gera melhora nas vendas obtida de imediato. Isso gerará confiança e segurança (tanto por parte dos clientes quanto da empresa para consigo mesma). Assim novas estratégias com grande potencial de resultados podem ser implementadas no futuro.