Blog
Cafeteria: segmento promissor para investimento

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), atualmente existem cerca de 3.500 cafés em todo o país, e os números não param de crescer. 

O café é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, isso é fato. Afinal, onde você vai é possível tomar aquele cafezinho passado na hora ou é isso que dizem. De acordo com Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), cerca de 95% da população do país consome o produto.  

people at restaurant

Com a correria do dia a dia virou hábito para o brasileiro consumir o café fora de casa, e é por este motivo que esse segmento está em pleno crescimento e o investimento dele vale muito a pena.  

Para isso, um grande exemplo que pegou carona no mercado de café é o Santo Grão. Para o o neozelandês Marco Kerkmeester “O café é uma ferramenta para as pessoas sentarem e conversarem com os outros ou com elas mesmas”. No Brasil desde 2001, levou dois anos para planejar e inaugurar seu próprio negócio, a rede de cafeterias Santo Grão “Depois de quatro meses no Brasil, voltei para Nova Zelândia para pegar meu visto permanente e queria tomar um bom café. Vi como era difícil achar um no Brasil e percebi a oportunidade no mercado”, conclui o ex-diretor da International Business Machines Corporation (IBM). 

Para tanto, hoje este crescimento está vinculado com gosto de bebidas com qualidade por parte dos consumidores, conhecido como cafés-gourmet. O diferencial está na sofisticação de produção do café, contando com diversos fatores, como de fragrância, sabor, acidez, corpo e o conceito final. 

Para quem quer investir, este é um sucessivo segmento. Em breve o Cosy Space traz novidades. Aguardem!